terça-feira, 28 de junho de 2011

Homem na moda!

Depois de ver alguns pecados terríveis dos homens em se vestir, resolvi dar algumas dicas. Ajuda-los a escolher a roupa certa, a combinação ideal para cada ocasião.  



Para o dia-a-dia, em escritórios e locais de trabalho, a preocupação com a aparência deve ser maior, já que esses lugares costumam ser bastante competitivos; pequenos detalhes, como o seu guarda-roupa, podem fazer a diferença na sua segurança e na maneira como é visto pelos colegas e diretores da empresa.
Assim, temos dois casos diferentes no qual seu ambiente corporativo deve se enquadrar: aqueles que exigem trajes formais e os mais casuais. 
Para os ambientes formais, a peça-chave do guarda-roupa masculino é o terno. Sua situação é bem mais simples do que você imagina, já que seu look básico se torna praticamente um uniforme. 



Para o ambiente mais informal, você deve investir em looks casuais, mas que revelem bom gosto e discrição. É importante lembrar que mesmo mais descontraídas, bermudas e camisas de time de futebol são proibidas para a sua rotina no serviço.


Mescle as peças, peças formais com outras mais casuais, formando assim produções elegantes mas com aquele toque casual e confortável. Produções que vocês homens podem usar desde o trabalho até o Happy Hour


Para a balada, camisas lisas, de corte esporte, para serem usadas por fora das calças ou por dentro, que caiam bem, que não fiquem apertadas nem enormes, de cores discretas, como branca, preta, rosas e amarelos suaves, sabe, o bem óbvio? Sabe porque é bom o óbvio? Porque não se erra! Camisas listradas modernas, sem exagerar, com corte clássico. Camisetas temáticas e de frases engraçadas ou ridículas só no circo.
Cabelo: Procure deixar o cabelo meio bagunçado, afinal você esta indo dançar e zuar, e não indo para uma entrevista.Evite o usar muito gel e cremes, a medida que você suar vão escorrer para seu rosto.
Barba: Não são todas as mulheres que gostam de caras barbudos, então procure manter o rosto livre de pêlos para que elas possam te ver melhor.




Agora quando o evento for daqueles, não muito formais, porém, com um grau de exigência maior em relação ao look. Como um jantar na casa dos sogros, que sempre estão de olho no que você usa. Nessa situação pode escolher uma camisa pólo, que possui um tom mais formal sem perder a irreverência. Pode combiná-la com uma calça skinny e um sapatenis mais despojado. Dessa forma irá parecer que você se importa com o que veste, sem ficar completamente encanado, e compõe um visual simples e apto para diversas ocasiões.
Compondo seu guarda roupa com peças desse tipo é possível mostrar sua versatilidade, ao mesmo tempo em que demonstra que possui muito estilo.
E por fim o dia-a-dia, um passeio a tarde. Isso varia conforme a clima de sua cidade, mas para dias mais quentes apostes nas bermudas/calças, regatas e sobreposições.  
Por ser considerado um estilo casual, ele facilmente se adapta aos passeios básicos, como compras no shopping e supermercados. É também muito pratico para viagens - onde normalmente passamos horas sentados - pois não gera desconforto algum.
Combinando peças simples como boné, óculos, camisa pólo e uma calça jeans bem leve, você faz uma produção despojada para situações informais, sem perder o estilo.

Pronto, agora você, homem, tem todas as dicas básicas para arrasar em qualquer ocasião que esteja, use e abuse delas, cuidando sempre das combinações e dos ambientes frequentados. 
Postado por Paula, sugerido por Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário