sexta-feira, 27 de maio de 2011

Xadrez nosso, de todo dia!

Neste inverno a estampa xadrez chegou como uma tendência marcante! Desenhadas de várias maneiras diferentes, elas podem sair do look descontraído moderno, para o look sofisticado e clássico.
Para usar o xadrez é necessário uma dose de bom senso para que o look não fique carregado e exagerado. 


  • Use apenas uma peça xadrez, ou use xadrez nos detalhes, como lenço, bolsa, sapato… recomendo usar peças mais sóbrias, sem estampas ou de cores neutras junto.
  • Não use camisa xadrez com calça jeans e bota de cowboy. Vai parecer que você está indo para um rodeio. Uma dica mais moderna é usar a camisa xadrez com modelagem mais atual, com calça de alfaiataria ou jeans mais escuro, para não ter errar use outro tipo de calçado.


  • Se você estiver acima do peso, evite o xadrez, esta estampa engorda um pouquinho; portanto, use em detalhes, como na gola da camisa, no punho, no bolso… Por exemplo, se você tem muito quadril, use o xadrez na blusa, ou em detalhes da blusa e na parte de baixo use uma peça de cor escura e neutra.
  • Se você for baixinha, cuidado! A estampa xadrez achata a silhueta. Prefira padrões pequenos.


Xadrez para eles

Na coleção da marca Passarela, a gente vê o xadrez bem predominante, em cachecóis, e até em camisas sobrepostas a pólos. 

Casacos, sobretudos e diversas peças compõem com muito estilo os looks masculinos. Formam produções com toque rocker e combinam com acessórios, toucas e chapéus. A dica vale para eles também: não exagere na estampa, um look todo composto no xadrez fica muito pesado.

Usem e abusem da estampa, mas sempre seguindo as regrinhas básicas do bom senso!!
Postado por Paula

Um comentário:

  1. Adore seu blog, seguindo.Te convido a conhecer y seguir o meu blog http://blogbonecadetrapo.blogspot.com xxx

    ResponderExcluir